Quase uma década depois do aparecimento do fenômeno denominado forró universitário, há quem pense que esse movimento perdeu suas forças e voltou à obscuridade. Não é isso que sugere o título do mais novo álbum da Falamansa.
"Segue a vida", sexto trabalho do grupo, traz uma síntese fiel da musicalidade da banda para dentro do estúdio,aliando as ideologias sempre presentes de mensagens positivas, alegria, amor e fé, à conscientização social e ambiental.
Neste que é o primeiro disco independente da Falamansa , nota-se logo no encarte a preocupação com o meio ambiente, pois é todo impresso em papel reciclado.
Depois de uma turnê de um mês pelo Japão e após um show memorável em Hiroshima, Tato escreveu: /"...Mas olha o sol de Hiroshima o que ele fez/brilhou mais forte que a escuridão. /Se agora eu caio, me levanto de uma vez e não desisto não..."/,referindo-se à determinação do povo em reconstruir a cidade destruída pela bomba.
Mal sabia Tato que essa canção de motivação ajudaria a si próprio. Ao voltar da turnê, ele descobriu um tumor no cérebro, notícia que caiu como uma bomba para seus amigos, fãs e familiares.
Durante a recuperação da delicada cirurgia, Tato buscou forças inspiradoras e compôs, ainda no leito do hospital, uma verdadeira poesia da superação chamada "Pensamento do dia"(Tato) que traz no refrão: /"Vencer uma batalha a cada dia vai te convencer/viver é não deixar a alegria e o nosso amor .
Sem dúvida nenhuma ,''Segue a vida'' define bem a principal característica da banda que é unir o ritmo contagiante do forró pé-de-serra e suas influências a letras que funcionam como uma espécie de auto-ajuda musicada, desmistificando a idéia de que música de qualidade não faz sucesso. Alegria é o melhor Remédio!!E segue a vida, deixa rolar!!! A.C. Gusmão Jornalista.
Actuación de Falamansa
Sala Heineken
Calle Princesa,1
Metro Plza.España
10 de Diciembre del 2008
No hay comentarios:
Publicar un comentario