lunes, 16 de abril de 2012

Mediterranea Boemia, un projecto portugues entre Valencia-Porto-Lisboa


Depois de 17 anos, Mario Ferreira e Kim Coutinho, voltam a cruzar os seus caminhos e a tocar juntos nos palcos portugueses.

Foram muitas aventuras com os Falecido Alves dos Reis nos anos 80, e o prencipio de uma longa aprendizagem com Alucina Eugenio durante os inicios dos 90, que culminam hoje em dia num projecto comum a que denominam, Mediterranea Boemia.

Desde a' 4 anos juntos, criando, gravando e ensaiando, entre Valencia, Espanha (residencia oficial do Marinho), e o Porto, ja' deram para construir um reportorio que seleccionaram de 20 temas a' base de carinho, amor e sobretudo, paixão.

A designação ideal para a sua musica e' sem duvida o electro-passion mutante.

Versatil e variado, podes ouvir desde influencias do fado, ao trip-hop, ao dub ou ao rock indie da decada dos 90.

Mediterranea Boemia teem duas formações base, a completa, com 7 musicos de palco (baterista, contrabaixo, acordeão, guitarrista...), mas desta vez, inventaram um novo formato mutante de 3 musicos, para poder partilhar o seu efusivo e elegante som em locais intimos, familiares e de lotação reduzida. Usam bases electronicas ao vivo, baixo, teclados, mandolinas e vozes, produzindo uma sonoridade parecida a uma viagem cool e emocionante, em que te transportarão desde o Atlantico ate' ao Mediterraneo, sem levantar o cu da cadeira ou o cotovelo do balcão do bar.

Veem apresentar o EP que terminam de gravar em Valencia e que sera' editado ainda antes do verão, com o titulo de Porto Mutante.

Letras com activismo rebelde e denuncia social actualizadas e, algumas surpresas em forma de colaborações ao vivo, e apresentação de algumas versões de exitos da musica popular e contemporanea do nosso pais, que seguramente vão reconhecer e acompanhar com agrado e nostalogia.

Serão apresentados pela primeira vez ao vivo, os dois temas ja' gravados em memoria e dedicação ao grande amigo Paulo Abrunhosa, com letras extraidas do seu livro, Diarios de um Dromedario.

Uma ponte cultural que cruza a peninsula iberica de ponta a ponta, que não deverias de perder.

Mediterranea Boemia, os curandeiros do groove.

 www.myspace.com/gurukimatsu

No hay comentarios: