lunes, 26 de enero de 2009

Brasil: mejor destino para turismo de aventura (National Geographic)



O Brasil é o melhor destino para aventureiros e apaixonados por esportes radicais em 2009. Esta é a opinião dos editores da revista National Geographic Adventure, com mais de 2,4 milhões de leitores no mundo, que chegou às bancas nos Estados Unidos e Canadá na primeira semana de dezembro. Além do Brasil, apenas o Nepal recebeu o título.

“O Brasil foi selecionado por suas consistentes melhoras na infra-estrutura, que conta com transporte facilitado para o coração da Amazônia, a vida selvagem do Pantanal e outros incontáveis lugares escondidos entre praias de areia branca”, explica Brian Kinkade, diretor de viagem e turismo da National Geographic Adventure. Foz do Iguaçu é o destino que ilustra a matéria na revista.

Para este ano, o comitê executivo de editores da revista resolveu diminuir de cinco para dois o número de países que recebem o título de “melhor aventura do ano”. O Brasil já havia levado o título em 2006, quando vários países eram contemplados. “A credibilidade mundial da National Geographic só reforça e consolida a imagem do Brasil como destino top de turismo de aventura”, avalia a coordenadora-geral de Apoio à Comercialização da Embratur, Karem Basulto.


No hay comentarios: