sábado, 29 de noviembre de 2008

El grupo brasileño Falamansa actuará en la Sala Keineken de Madrid


Quase uma década depois do aparecimento do fenômeno denominado forró universitário, há quem pense que esse movimento perdeu suas forças e voltou à obscuridade. Não é isso que sugere o título do mais novo álbum da Falamansa.

"Segue a vida", sexto trabalho do grupo, traz uma síntese fiel da musicalidade da banda para dentro do estúdio,aliando as ideologias sempre presentes de mensagens positivas, alegria, amor e fé, à conscientização social e ambiental.

Neste que é o primeiro disco independente da Falamansa , nota-se logo no encarte a preocupação com o meio ambiente, pois é todo impresso em papel reciclado.

Depois de uma turnê de um mês pelo Japão e após um show memorável em Hiroshima, Tato escreveu: /"...Mas olha o sol de Hiroshima o que ele fez/brilhou mais forte que a escuridão. /Se agora eu caio, me levanto de uma vez e não desisto não..."/,referindo-se à determinação do povo em reconstruir a cidade destruída pela bomba.

Mal sabia Tato que essa canção de motivação ajudaria a si próprio. Ao voltar da turnê, ele descobriu um tumor no cérebro, notícia que caiu como uma bomba para seus amigos, fãs e familiares.

Durante a recuperação da delicada cirurgia, Tato buscou forças inspiradoras e compôs, ainda no leito do hospital, uma verdadeira poesia da superação chamada "Pensamento do dia"(Tato) que traz no refrão: /"Vencer uma batalha a cada dia vai te convencer/viver é não deixar a alegria e o nosso amor .

Sem dúvida nenhuma ,''Segue a vida'' define bem a principal característica da banda que é unir o ritmo contagiante do forró pé-de-serra e suas influências a letras que funcionam como uma espécie de auto-ajuda musicada, desmistificando a idéia de que música de qualidade não faz sucesso. Alegria é o melhor Remédio!!E segue a vida, deixa rolar!!! A.C. Gusmão Jornalista.


Actuación de Falamansa

Sala Heineken

Calle Princesa,1

Metro Plza.España

10 de Diciembre del 2008



No hay comentarios: