miércoles, 11 de marzo de 2009

Portugueses no Festival de Teatro e Dança de Vigo

As Marionetas do Porto apresentam no sábado o espectáculo Cabaret de Molotov, abrindo assim a participação portuguesa na oitava edição do Festival de Teatro e Dança de Vigo (Espanha), que decorre até 15 de Março. 

Além do grupo portuense participam na edição deste ano a bailarina Sara Vaz, com o espectáculo Odete Odile, que sobe ao palco no domingo, e o intérprete David Marques, que a 15 de Março apresenta Motor de busca. 

No cartaz deste ano figura ainda uma co-produção entre Portugal e o País Basco em que Filipa Francisco e Idoia Zabaleta apresentam o espectáculo Menáge A..., vencedor de vários prémios de artes cénicas em Espanha no ano passado. 

O festival começou no fim-de-semana passado, com a abertura de várias exposições, e decorre em inúmeros espaços da cidade, terminando com um encontro de programadores culturais e directores de teatros e auditórios de todo o espaço ibérico. 

Organizado pelo município de Vigo e pela Associação ‘No Es Café Teatro', o certame conta com o apoio do Governo Autónomo da Galiza e do Instituto Camões.

No hay comentarios: